- O ATAQUE -
TERCEIRIZAÇÕES

2004
2013
2014

LULA

Por meio da Lei Federal n.º 11.079/04, é criado o instituto das Parcerias Público-Privadas (PPPs). A Lei 11.079, sancionada no 1º governo Lula, passa a ser referência para estados e municípios interessados em aplicar o modelo privatista na prestação de serviços essenciais, por meio da cantilena de "obtenção de ganhos em eficiência".

PAB

O então prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, envia para a Câmara e a maioria dos vereadores aprova a Lei 2.947/2013 e sua emenda (Lei 3.078/2014), que autorizam o Poder Executivo a celebrar contratos de gestão com Organizações Sociais (OSs).

VEREADORES

A Câmara de Santos aprova a Lei 2.965/2014, de autoria do então prefeito Paulo Alexandre Barbosa, autorizando a Municipalidade a celebrar termos de parceria com as chamadas Organizações Sociais de Interesse Público (OSCIPs) em todos os setores da administração.

FUNCIONÁRIAS TERCEIRIZADAS DAS ESCOLAS DE GUARUJÁ AMEAÇAM GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO

21 janeiro 2025

Terceirização é sinônimo de precarização e ataque aos serviços públicos e os exemplos disso são diários. A exemplo do que aconteceu em Cubatão, em São Vicente e em várias outras cidades paulistas, em Guarujá, a empresa terceirizada que atua na limpeza e merenda escolar está dando calote nas trabalhadoras terceirizadas,…

Leia Mais

CALOTES DAS OSs: MÉDICOS DE HOSPITAIS REGIONAIS DO PARÁ ESTÃO SEM SALÁRIOS DESDE NOVEMBRO DE 2024

Os médicos contratados pelas Organizações Sociais Instituto Diretrizes e Instituto Social Mais Saúde e que atuam em Hospitais Regionais do Estado do Pará estão sem receber desde o final do ano passado. O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) está denunciando o reflexo dos calotes na qualidade do atendimento e a falta de transparência nos…

Mais...

TÉCNICO DE ENFERMAGEM TERCEIRIZADO É PRESO APÓS SER ACUSADO DE FURTAR PACIENTE INTERNADO EM HOSPITAL DE PG

Quando se terceiriza um serviço de altíssima importância como é a Saúde, os prejuízos são múltiplos. Perdem os cofres públicos com desvios de verba pública, com a falta de eficiência nos serviços e com a sanha pelo lucro das empresas contratadas. Perdem também os usuários com a má qualidade no atendimento e, neste caso, com…

Mais...

IDOSO MORRE APÓS SER ATINGIDO POR CILINDRO NA UPA DE ANÁPOLIS (GO)

Acidente ou reflexo de precarização da unidade de pronto atendimento de Anápolis (GO), gerida por uma organização social que tem histórico de outros problemas na gestão do SUS? O caso do paciente idoso que teria morrido após ser atingido por um cilindro de oxigênio está repercutindo na cidade do interior de Goiás. De acordo com…

Mais...

Por que ataque

ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS é um instrumento de comunicação, para que todos possam encontrar e divulgar informações acerca dos enormes problemas causados pelas políticas de terceirização/privatização dos serviços públicos em todo o país.

O nome deste site não é uma metáfora ou um recurso de retórica. Configura-se um verdadeiro ataque aos cofres públicos a gestão das Organizações Sociais – O.S. nos serviços públicos. No inicio, há alguns anos, isso não era nítido e o rombo nos recursos da população era só uma suposição. Hoje, para quem percebe a corrupção que encharca as relações entre instituições públicas e privadas, e não se dispõe a engolir discursos fáceis de “modernização administrativa”, fica evidente como as O.S. servem a esquemas milionários de desvio de dinheiro dos impostos.

Tais políticas, já implantadas em larga escala pelo Brasil, estão chegando a Santos/SP, pelas mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e de sua subserviente câmara de vereadores, por meio da Lei 2.947/2013 (ver página 8) e sua emenda Lei 3.078/2014 e da Lei 2.965/2014, criadas por ele, que autoriza o Poder Executivo a celebrar contratos com Organizações Sociais (O.S) e Organizações Sociais de Interesse Público (O.S.C.I.P) em todos os setores da administração.

Após diversas pesquisas, nós e os leitores descobriremos juntos que enormes problemas para os cofres públicos, para a população, para os servidores e para a democracia estão por vir e que parte deles já é realidade em diversos locais do país. Informe-se e nos ajude, sua participação no projeto é fundamental, no site e nas ruas!

DENUNCIE 

Por favor, insira seu nome.
Informe um telefone válido.
Por favor, escreva sua mensagem.
Ataque aos Cofres PúBlicos - 2014 © Todos os direitos reservados ao Sindserv Santos